Fala pessoal, tudo bem com vocês? Depois de tantos dias falando sobre viagem e outros trabalhos, que tal voltar às tendências por aqui? E de cara quero falar pra vocês sobre uma tendência que bombou no verão americano e europeu e já começa a aparecer por aqui. Vocês já ouviram falar no Chinelo Birken?

O Chinelo Birken, criado pelo alemão Konrad Birkenstock, quando procurava uma sandália que fosse mais confortável, foi hit nos anos 90, ali então que nasceu esse modelo de chinelo que se popularizou logo em seguida. Originalmente tinha um design simples, composto somente por duas tiras de couro, de forma horizontal, sobre o peito do pé e solado anatômico de cortiça. Mas hoje já podemos ver diferentes variações como tiras traspassadas, formando um X, em materiais mais leves e tecnológicos e diferentes cores.

Como falei no inicio do post, o Chinelo Birken bombou no hemisfério norte nesse verão e já da sinais de que essa tendência vai pegar por aqui. Pra quem acha difícil, o chinelo combina bem com produções dos mais diferentes estilos, deixando o look mais fresh, descolado e estiloso. Uma opção mais “arrumada” que tem muito a cara do verão. Perfeito para looks mais dia, e vai bem com calças ou bermudas, sejam de tecidos mais leves e soltinhos, como também o clássico jeans.

Lojas físicas e e-commerces já apostam na ideia com modelos bem variados. Já encontrei esse modelo na Zara e em sites como Passarela e Zattini. Mas tem muitas marcas espalhadas por ai com seus modelos.

Será que essa tendência vai bombar aqui no Brasil, tanto quanto lá fora? Vocês usariam? Eu já comprei o meu!!

Me contem nos comentários!

Fui…

 

Share: