Hey pessoal, tudo bem com vocês? Hoje preparei um post com 4 dicas que vão te ajudar a ter estilo gastando bem, sem errar nas compras. Porque gastar uma nota na loja, chegar em casa e ver que o que você comprou não combina com nada, bate um arrependimento daqueles, não? Além do mais, muita gente acha que para ter estilo e se vestir bem, é preciso investir uma fortuna em roupas e acessórios. Mas isso é mentira!

Eu também já pensei dessa forma, mas com o tempo e a experiência, percebi que é possível sim estar super bem vestido (tanto com peças clássicas ou bem diferenciadas) gastando pouco, quando você começa a pensar racionalmente na hora da compra. Saber que tipo de peça merece mais atenção e maior investimento, faz toda a diferença.

Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa? GO

Perca o medo das Lojas de Departamento e Fast Fashion

Já bato nessa tecla há bastante tempo aqui no blog. As lojas de departamento e fast fashion são nossas aliadas em vários momentos. Muita gente insiste em falar que não consegue encontrar nada nessas lojas ou ainda existe aquele “preconceito” com os produtos, que são descartáveis, não tem qualidade…. Mas esse é um conceito ultrapassado! Hoje as empresas tem esse cuidado e preocupação nas coleções, principalmente quando criam colaborações com grandes estilistas.

Eu sou fã de Fast Fashion para qualquer momento, mas tem duas ocasiões que elas nos ajudam a economizar muito! A primeira é quando precisamos de peças básicas, como a clássica camiseta branca ou preta (pode ser outra cor também) que usamos de várias formas e sempre precisa ter mais de uma. Por que pagar R$ 150,00 na peça de uma grande marca, que na maioria das vezes nem aparece, se você pode pagar R$29,00? A segunda é para àquelas peças super diferenciadas (seja no corte, modelo, ou estampa), que são trend da estação, e no fundo você nem sabe se vai usar tanto assim. As lojas de departamento dão a oportunidade de comprar por um preço de 2 a 3 vezes menor (ou até mais), que de grandes marcas. E muitas dessas peças tem cara de marca gringa!

Invistas mais, nas peças certas

Gastar bem” é diferente de “gastar pouco“. Comprar bem, não significa comprar apenas peças baratas, se você souber em que peças investir. Produtos de ótima qualidade, cortes e acabamentos perfeitos, e assinados por grandes marcas, são super importantes. Se você se propor a investir pesado, peças que são clássicas e atemporais como, sobretudos, jaquetas de couro, ternos e costumes, blazers, calçados, bolsas, entre outras, valem a pena. Elas duram por anos, dificilmente saem de moda, e mostram que você tem cuidado, requinte e elegância na hora certa.

Conheça todo o seu guarda-roupa

Essa é uma das dicas mais importantes para comprar bem! Já aconteceu de você comprar uma peça que gostou muito, chegar em casa e não ter com o que usar? Quem nunca… Por isso é que você precisa conhecer todo o seu guarda-roupa, e saber o que tem em casa. Para que uma peça comprada não faça com que seja necessário comprar outras quatro para ser usada, essa é uma compra impulsiva que vai gerar mais gasto ainda. É difícil manter o controle, eu sei (hehe), mas por isso falo que é preciso ser racional. Pensar em possíveis combinações, ocasiões, e diferentes formas de usar.

Por que não customizar?

Em tempos em que o “do it yourself” está em voga, por que não fazer sua própria customização? Isso mesmo, customizar a sua peça faz com que ela seja única e do jeito que você gosta. As próprias marcas já fazem coleções com essa pegada, e geralmente tem um valor muito elevado. Você só precisa usar a criatividade e colocar a mão na massa pra ter uma peça super cool, descolada e melhor ainda, com a sua cara. Eu mesmo já customizei várias peças e mostrei nas minhas mídias.

Agora um bônus: Conheça o seu corpo

Essa não chega a ser uma dica e sim uma regra! É crucial conhecer o próprio corpo e saber o que funciona e o que não funciona. Nem todas as tendências servem para todo mundo.

 

Quero muito saber o que vocês acharam das dicas. Me contem nos comentários!

Ah.. e nao esquece de assinar a newsletter aqui no blog pra não perder nenhum conteúdo! É só preencher a janela que aparece assim que abrir o blog ou aqui no cantinho da direita. Sempre que tiver post novo, vocês recebem por e-mail em primeira mão!!

Fui…

SalvarSalvar

Share: