Faaala pessoal, tudo bem com vocês? Já que está fazendo frio em grande parte do nosso país, bora falar sobre o Cachecol?! Um grande aliado do guarda-roupa masculino para dias frios e temperaturas baixar, e que se for usado de forma correta pode dar aquele UP no look, tornando-o também um aliado de estilo.

Nesse dias de frio o mais importante é nos mantermos aquecidos, porque passar frio não rola! E é aí que entra o cachecol, que mantém a região do pescoço protegida e aquecida. As vezes até possibilita descartar o uso de camadas e mais camadas de roupas porque a peça “segura bem”.

Um truque interessante para os mais baixos, que muitas vezes ficam inseguros, é apenas jogar ele “aberto” no pescoço. As duas linhas na horizontal que a peça vai formar, tem função de alongar a silhueta, além de ser uma maneiras mais clássicas de usar.

Se o look for mais baiscão, vale apostar num cachecol diferenciado como xadrez, com estampas, ou cores mais vibrantes. Além de criar um ponto focal, a peça se torna principal do look.

Para usar enrolado no pescoço, é ideal usar peças mais alinhadas/ajustadas, deixando o maior volume no cachecol. Ou ainda criar as duas linhas na vertical com um casaco ou jaqueta.

 

Enfim turma, maneiras de se usar existem inúmeras. Essas dicas que deixei, não são regras que devem ser seguidas à risca, mas são pequenos truques que vão ajudar vocês a usar o cachecol como um aliado na hora de vestir. O mais importante é arriscar em peças e formas de usar criativas, olhar no espelho e se sentir bem, analisar as proporções do look e se gostou… “Manda bala“!

Curtiram as dicas?

Fui…

Share: