Assim como nas roupas e acessórios, os cortes de cabelo também tem suas referências atualizadas a cada ano. Novos cortes aparecem e até cortes mais antigos tem seu momento de revival. De 2016 para 2017 não foram tantas mudanças, mas se você está pensando em mudar o cabelo e ainda não sabe que corte aderir, confere aqui o que está “fazendo a cabeça” da galera. 

Undercut

O undercut já está em alta há alguns anos e é bem conhecido entre os homens. O corte consiste em deixar a franja e o topo mais compridos em relação as laterais. Indicado para rostos quadrados e retangulares, podendo ser usado com ou sem barba, cai bem para qualquer idade.

 

Razor part

O Razor part segue a mesma linha do undercut, mas com um apegada mais ousada. As laterais são mais curtas ou raspadas e bem marcadas, no estilo militar, com o topo cheio. Por essa “ousadia”, é mais usado por jovens e cai bem em qualquer tipo de rosto.

Pompadour

Pompadour era o corte de cabelo preferido de Elvis Presley, a parte de cima é muito mais volumosa, tem um certo movimento e as laterais mais curtas, mas não necessariamente raspadas. É um corte mais despojado e jovem que cai bem para qualquer tipo de rosto, principalmente quadrado.

Side parting

Side parting é o corte clássico e super tradicional, que fica melhor para homens a cima de 30 anos, por ter um estilo mais conservador. É fácil para manter e muito prático no dia-a-dia.

Quiff

O corte Quiff é o classico topete, porem com as laterais também mais aparadas.Permite o uso por qualquer idade e o uso de barba. O bacana é dr um aspecto mais “bagunçado” com o uso de pomadas que dão esse efeito.

Nada de muito diferente, não? Mas essas são as principais tendências em corte de cabelo masculino para esse ano, com um visual moderno e descolado.

Qual deles você mais gosta?

Share: