A jaqueta é ítem indispensável durante a temporada de inverno! Na maior parte das vezes, as jaquetas aparecem em modelagens clássicas e modelos básicos, em cores sóbrias e sem muitos detalhes, para que possam ser combinadas em diversas composições. Mas como na moda, não podemos nos apegar muito à regras, dessa vez a história é um pouco diferente! Neste inverno a parte de cima do look vira foco, o que faz com que as jaquetas deixem de lado a sua função de apenas completar o look, para ser a peça principal e aparecem com uma pegada mais fashion  e descolada, tendo assim maior destaque.

Eu sei que nós homens temos uma certa resistência a estampas e peças mas chamativas, mas lá fora essa tendência já vêm aparecendo há algum tempo, então por que não apostar? Esse destaque aparece de várias formas, com jaquetas em tecidos “incomuns”, cortes amplos, cores mais vibrantes, bordados e aplicações e ainda em diversas estampas. 

Para usar não tem erro, é só combinar com um look básico, como jeans e camiseta, e deixar que a jaqueta tenha seu “momento de fama”. Separei alguns looks para inspirar vocês!

 

E aí, gostaram? Apostariam? Me contem nos comentários!

Share: