E aí pessoal… Quem assim como eu, viveu nos anos 1990 (falando assim parece até que foi há muito tempo.. haha), deve lembrar das camisetas e moletons com as logos das marcas estampadas na região do peito, não?! A tão conhecida logomania, tendência que na época muitas marcas adotaram como uma estratégia bem agressiva para “aparecer”, e ao mesmo tempo se tornou algo super cool entre a galera.

Com o passar do tempo, chegando os anos 2000, a logomania caiu no desuso, se tornou ultrapassada, e ninguém mais queria usar qualquer peça que levasse algum tipo de logomarca estampada. O movimento foi totalmente o oposto, a intenção era evitar ao máximo esse tipo de peça. Maas, como a moda sempre nos surpreende, tudo o que vai, volta!

Depois dos desfiles internacionais, sem dúvidas podemos falar que a logomania está de volta, e vocês já devem ter percebido isso por aí. Sempre falo o quanto acho bacana essas reviravoltas que a moda cria, trazendo uma tendência antiga para os dias atuais mas com uma cara totalmente repaginada. Além de trazer as logomarcas de volta, as marcas ainda brincam e criam novas formas de “desenhar” suas logos, trazendo uma pegada streetwear sensacional.

Se liga nos looks que separei pra inspirar vocês:

E aí, vocês apostam??

 

Share: