A cada ano, tendências vão e vem, e não é sé em modelos de roupas e calçados, elas se aplicam também a comportamento, barba e cortes de cabelo. Então, hoje preparei um post com os cabelos que vão ser tendência em 2017 para quem quer manter ou reformular o estilo do corte.

Curtos e “desarrumados”

Os cortes mais curtos apareceram bastante nos desfiles da semana de moda européia e é perfeito para quem não gosta de “perder” muito tempo ou não tem muita vaidade para arrumar a “juba” no dia-a-dia. Nada de secador, pastas ou ceras, o cabelo seca naturalmente e ficam bem a vontade.  Manda ver no look tá tudo resolvido.

Compridos

Em 2016 os cortes de cabelo compridos bombaram com o coque samurai, até quem não tinha fios longos encontrou um jeito de fazer o dito coque (comprando apliques prontos). Essa tendência abriu espaço para o cabelo comprido e solto, que é como vai ser usado em 2017.

Degradê ou Fade

Esse corte de cabelo já vem fazendo sucesso há algum tempo e em 2017 não vai ser diferente. O corte consiste em formar um degradê no tamanho dos fios nas laterais, e na parte de cima, a ideia vale para fios curtos, médios e longos, lisos, ondulados ou cacheados. Esse corte traz modernidade e jovialidade ao visual.

Desenhos e detalhes

Para alguns é uma arte, para outros um desastre. Agrada alguns e desagrada muitos. O razor part vem sendo bastante usado por aqueles caras que querem se diferenciar um pouco dos milhares que usam o corte raspado nas laterais. Por causa das artes e desenhos no cabelo, o corte exige manutenção com mais freqüência que os demais.

Franjas

Mais um corte que vai continuar com tudo em 2017 são as franjas, e ainda mais compridas. Serve para quase todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados e ondulados. O bacana é brincar com o comprimento das laterais (deixando mais curtas ou raspadas para dar o contraste), e com a forma de usa-la, deixando caída para o lado, penteada para cima, e por aí vai.

Platinados e coloridos

Essa onda “deu onda” mesmo (hahaha)! Platinar e colorir o cabelo caiu no gosto dos brasileiros. A tendência continua em 2017 e para os mais ousados é uma boa pedida. Porém lembre-se que tinturas exigem cuidado redobrado para que o cabelo não fique “ruim”.

 

Parece que pouca coisa mudou em relação a 2016. Alguns cortes é que ganharam mais espaço e mudaram a forma de ser usado. Escolha o que mais gosta, que mais combina com seu rosto, estilo e manda ver!!! Qual vai ser o seu??

 

Share: