As camisetas longline (modelo mais alongado) continuam em alta entre o público masculino, e com essa tendência de shapes amplos que as semanas de moda vem ditando para a próxima estação, Não ficam dúvidas de que vale a pena apostar, ao menos, em uma peça para o seu guarda-roupa, não?

O modelo longline, tem sido usado por um público mais jovem, pois não é uma daquelas peças que cria um visual maduro/sério, mas isso também não é um fator limitante. Essa modelagem é perfeita para quem gosta de uma pegada StreetStyle, despojada e descolada, e ela possibilita várias opções de ser usada.

Então, bora conferir algumas maneiras de usar a camiseta longline

 

Com bermuda

É a melhor opção para ser usada no verão! Há quem diga que não, mas a longline pode sim ser usada com bermuda, mas claro que dando atenção para alguns detalhes: o ideal é optar por bermudas que acabem na altura do joelho ou um pouco antes, e que não sejam muito justas. Isso vai evitar o visual “achatado“, pois as pernas aparecem e fica mais “pele” aparente.

 

Com sobreposição

A sobreposição também é uma boa opção! Para dias frios, pode ser usado com jaquetas, blusões ou suéter, e a barra da camiseta que sobra em baixo já cria o efeito de “camadas”, que também está muito em alta. Para dias quentes a sobreposição pode ser feita com camisas, ou até mesmo com camisetas de comprimento normal que são vestidas sobre a camiseta longline.

Com calça jogger de moletom

Um dos visuais que acho mais irado e traz uma pegada esportiva, é com a calça jogger de moletom. Pra finalizar, um tênis com essa mesma pegada esportiva e tá “feito o carreto”, como dizem no sul (rsrs). Não é uma proposta muito indicada para quem está um pouco acima do peso, pois a jogger cria volume na região do quadril e coxas.

 

Com calça skinny

É a proposta mais prática e básica para usar camiseta longline, que quando combinada com a calça skinny formar um visual mais alongado. Pode ser uma calça destroyed ou não, depende do seu gosto. Para quem quer ousar um pouco mais, pode-se ainda jogar um colete (daqueles oversezed) como terceira peça.

 

Lembrando que essas propostas valem para camisetas lisas ou então estampadas.

Me contem nos comentários o que acharam das dicas, e deixem sugestões para os próximos posts!!!

Até a próxima galera!

Share: