Fala galera!

Estava aqui fuçando pela internet e descobri uma dica muito boa para aqueles momentos desagradáveis em dias de chuva, que “encharcamos” os sapatos. Se tratando de sapato de couro, a secagem correta é muito importante para não perder as características do material, nem o calçado. Caso contrário, pode-se perder o sapato de vez.

O procedimento é simples, e diferente do que pensamos, que geralmente queremos colocar no sol para secar mais rápido. Então, bora ver o que devemos fazer:

  • Nunca use nada para  acelerar o processo de secagem, como secador de cabelo, secadora de roupas e muito menos colocar no sol;
  • O correto é deixa-lo secando naturalmente, de preferência pendurado em cabide, na sombra, até toda água evaporar;
  • Depois que o sapato secar, 0 couro poderá ficar um pouco seco ou áspero, assim como a nossa pele. Isso significa que ele precisa ser hidratado.
  • Passe um creme hidratante corporal qualquer (sim, creme hidratante) em todo o sapato. Espere alguns minutos até absorver e agir nas fibras do couro, para que recupere a hidratação e pronto.

Fácil, não? Então, “fica a dica”: quando molhar o seu sapato… sem desespero em querer seca-lo rapidamente. Siga o esses passos corretamente e evite danos maiores!

Peguei a dica no site da Louie, marca de sapatos masculinos de São Paulo!

Comenta aí se achou útil e se já passou por uma situação dessas!

Share: