Faaala galera, beleza?

Como eu sei que vocês gostam bastante dos posts com dicas simples e sem frescuras, que são úteis e fazem toda a diferença na hora de escolher o look do dia-a-dia, hoje preparei 4 dicas super fáceis para transformar uma produção com camiseta branca, que é coringa no guarda-roupa masculino e todo mundo tem (se não tem, tá na hora de comprar), de simples para estilosa.

 

Com jaqueta de couro

A jaqueta de couro, assim como a camiseta branca, é uma peça atemporal. Vira destaque em quase todas as produções, principalmente quando os modelos saem um pouco do corte tradicional, como a perfecto, biker, bomber ou até mesmo com aplicações. Combinada com camiseta branca e jeans (ambos mais ajustados), e tênis/bota, adiciona um toque de rock no dia-a-dia.

 

Com sobreposição de camisa

Sobreposição é a palavra de ordem! Abuse das camisas abertas usadas por cima da camiseta branca, nas mais diversas estampas, tecidos e texturas (jeans, xadrez, flanela, veludo…). Fica bem combinando tons da camisa com os da calça ou então misture as cores. Acho legal a proposta no jeans com jeans ou ainda jeans claro e uma camisa xadrez em tons mais vibrantes para contrastar. Ah, e as duas linhas na horizontal formadas pela camisa, que alongam e afinam a silhueta,

Com calça destroyed

Essa é muito simples! A calça destroyed veio com tudo e por si só ja chama bastante atenção, combinada com camiseta branca dobrada na manga e um tênis, o problema já está resolvido. Cabe ainda alguns acessórios para completar e pronto. Look básico, mas moderno e com informação.

Com alfaiataria

A mistura de estilos está aí, e esse mix do formal com casula nunca esteve tão em alta. Uma forma de deixar a calça de alfaiataria com ar menos “sério” é usar com uma camiseta branca lisa no lugar da camisa, e se o seu trabalho não impedir, aposte num tênis branco para finalizar. E ainda outra maneira super bacana e muito usada já hoje em dia, é o costume com camiseta branca e tênis. Uma forma de democratizar essas peças formais, que antes tinha uso mais restrito a executivos e ambientes corporativos.

 

E aí, curtiram as dicas? Me contem aí nos comentários!

 

Share: