Tribo urbana, nada mais é do que uma subcultura, um “grupo”de pessoas que adotam um estilo de vida em comum, que se caracterizam por determinados comportamentos e hábitos. Essas tribos tornam-se, de certa forma, influenciadores de pessoas que “simpatizam” com o mesmo lifestyle e passam a consumir esse estilo.
Já conhecemos várias dessas tribos, como surfistas, skatistas, hippies, punks, góticos, hipsters, entre outras, cada uma com suas características e estilo. E muitas ainda tendem a surgir, exemplo disso é a nova tribo conhecida como Yuccie.
Yuccie nasceu da sigla YUC (young urban creatives – jovens criativos urbanos), e apresenta muitos traços do Hipster, principalmente no visual, porém com maior abertura e aceitação de vantagens tecnológicas, característica da Geração Y, que compõe, em sua maioria, essa tribo que surge nos dias atuais.
Mas qual é a real diferença do Hipster para o Yuccie?
Colaboração: Grecin e NB Press!
Realmente, não acho que devemos ser isso ou aquilo, hipster ou yuccie, skatista ou surfista. Essas definições não deixam de ser rótulos, o que está sendo muito comentado nos dias de hoje. Podemos assumir diferentes estilos de acordo com nosso estado de espírito e emocional em determinado momento. Não é porque hoje estou usando um visual Hipster que eu me encaixo nessa tribo. Amanhã posso adotar um visual e estilo totalmente Punk sem mudar meu comportamento em relação aos hábitos. Mas isso é apenas minha opinião!
 
 
Quero saber a opinião de vocês sobre o assunto… Me contem nos comentários!
 
 
Share: