Fala galera!!

Já fale várias vezes por aqui mas vocês sabem o quanto acho importante todos nós homens darmos atenção ao visual, pois aquela velha frase “a primeira impressão é a que fica” sempre conta. Não é questão de frescura e sim vaidade ou preocupação em passar uma boa imagem e principalmente estar bem consigo mesmo.

Por isso separei 5 hábitos simples que todo homem deve estar atento, e que acredito que muitos de vocês já devem ter incluído no seu dia-a-dia.

Corte de cabelo

Aquela antiga idéia de que homens maduros, ou homens de negócios devem usar cortes de cabelo “certinhos”, já não vale mais. Na verdade, o homem moderno foge desse estereótipo criado no passado. Hoje a coisa está muito mais democrática e diferentes estilos e cortes são incentivados em todas as esferas e posições sociais, afinal o corte de cabelo ajuda criar sua identidade de estilo.

Cuidados com a barba

Curtas, compridas ou por fazer, quando escolhida de forma correta, a barba se torna aliada do visual masculino, pois para cada tipo de rosto existe um estilo ideal. Porém quando o homem opta por usar barba, o cuidado mínimo necessário é seguir o tripé: higiene, volume/formato e tonalidade, pois quando esses cuidados são deixados de lado, a grande aliada pode se tornar inimiga do visual, aparentando desleixo

Depilação

Esse é um assunto que ainda geral polêmica, pois há quem não se incomode com os pelos, e quem os detesta, porém é um assunto que merece atenção. Hoje já são inúmeras as formar usadas para dar fim aos pelos em locais indesejados, como a cera quente (método doloroso mas bem eficaz e duradouro), ou então cremes depilatórios, laminas, procedimentos como luz pulsada e ainda a velha tesoura se a ideia for apenas uma aparada.

Tonalização

Tons grisalhos estão em alta! Muitos homens possuem fios brancos e procuram mantê-los com aspecto mais jovem usando produtos específicos, como o famoso Grecin, que também possibilita tonalizar totalmente os fios, para quem ainda se incomoda com eles. Não há nada de errado em usar tonalizantes, contanto que seja usado o produto certo de forma correta.

Unhas

Já sofri muito com isso. Até pouco tempo atrás tinha o vício de roer unhas e isso me incomodava muito, pois sempre soube que esse pequeno detalhe chama atenção logo no primeiro contato físico que temos com outra pessoa, o aperto de mãos. O cuidado com as unhas é tão importante quanto qualquer um dos outros. Manter elas aparadas e lixadas para manter sua forma é indispensável, seja isso feito por profissional ou em casa mesmo.

O que acharam do assunto?
Curtam, comentem e compartilhem!
Até a próxima!


Share: