A troca de estações, do verão para o outono, conhecida como “meia estação”, é sempre um problema para quem vai fazer pequenas viagens para diferentes regiões do país. Quem decide visitar o Sul, por exemplo, se depara com temperaturas que já começam a cair e oscilar muito durante o dia. Nessas horas, a dúvida do que colocar na mala sempre nos atormenta, então resolvi fazer esse post com 4 ítens que considero coringas e indispensáveis para não estar despreparado nessas situações.

Suéter

O suéter é um dos clássicos de inverno do armário masculino, por ser uma peça leve, atemporal e que combina com diferentes estilos e produções. Perfeito para àqueles dias em que a temperatura oscila bastante, pois pode ser usado em cima de camisetas, polos e camisas, e quando bater o calor, pode ser usada como truque de styling, colocada sobre os ombros ou amarrada na cintura.

Bomber Jacket

Além de ser peça must have da estação, a bomber jacket também é uma das grandes aliadas de qualquer homem antenado e que gosta de estar bem vestido, pois assim como o suéter, geralmente aparecem em texturas mais leves e são fáceis de combinar com diferentes peças. Além de não ocupar espaço na mala porque provavelmente você já precise vesti-la a qualquer momento (haha). 

Cachecol

Manter a região do pescoço aquecida, causa uma sensação térmica mais agradável. Pode parecer que não, mas um simples cachecol, de lã ou outros tecidos, faz toda a diferença nesses dias. Essa peça combina tanto com composições despojadas, casuais ou formais, e deixa o visual moderno e elegante.

Camisa de Flanela

Por último, mas não menos importante, as camisas de flanela podem ser usadas de varias formas, fechadas ou abertas, sobrepostas ou não, geralmente são feitas em padronagens de xadrez, o que dá um ar invernal e antenado

Com essas quatro peças você já está bem equipado para temperaturas amenas, e caso resolva fazer “frio de verdade“, sobreponha todas as peças. Sobreposição é trend de inverno, além de aquecido, vais estar na moda!
Quero saber o que acharam da dica, me contem nos comentários!
Até a próxima!
Share: