A vaidade já deixou de ser algo somente feminino. O Homem também deve e merece ter alguns cuidados com a aparência, para não transmitir imagem de desleixado. Principalmente nos dias de hoje em que esse quesito é muito importante na hora de conseguir um emprego, fechar algum contrato importante, se relacionar com pessoas, etc. Estudo comprovam isso!
Vários cuidados já se tornaram hábito entre os homens, mas mesmo assim, alguns ainda são tratados como tabus de beleza, que devem ser quebrados o quanto antes!

Base com protetor solar: protetor solar é indispensável e todos já sabem, mas quem aí não sofre com olheiras, espinhas, manchas ou até mesmo imperfeiçoes que incomodam? Nessas horas a base é uma grande aliada. Não falo em passar quilos e camadas da maquiagem, isso não, por favor. Mas uma simples disfarçada em imperfeiçoes ou dar um up na cara de acabado, não mata ninguém.

Tintura para cabelos brancos: cabelo grisalho está em alta, tudo bem, mas muitos homens ainda se incomodas com os fios brancos, principalmente quando eles vem acompanhados das aparências da idade. Com o produto certo, alguns muito famosos e conhecidos no mercado como o Grecin, é possível reduzir os brancos sem que muita gente perceba. Ou então se você gosta da aparência bicolor, existem produtos específicos para esse efeito.
Depilação masculina: a depilação masculina está cada vez mais presente em procedimentos estéticos, seja de forma temporária ou definitivas. Muitos homens depilam porque se incomodam com o excesso de pelos em regiões específicas, porque acham mais higiênico, ou então por necessidade, como os atletas e modelos, por exemplo.

Fazer as unhas: tão importante quanto os demais hábitos, fazer as unhas também é importante, pois um simples aperto de mãos já expõe elas. Unhas mal cuidadas, seja comprida e suja ou curta demais pelo vício de roê-las, não pegam bem. Caso não queira ir até uma manicure, cuide delas em casa mesmo.

Desodorantes e perfumes: marcas de suor e mau cheiro não é nada atraente. Um dos tabus que já está praticamente superado, mas ainda existem homens que tem resistência ao perfume no dia-a-dia, sem falar nos que não devem saber o que é desodorante. Este é um dos hábitos mais fáceis de praticar, e um dos mais importantes.

E aí, quais desses “tabus” você ja quebrou? 

Share: