A temporada de inverno já está chegando e com temperaturas mais baixas, assim como casacos e roupas mais pesadas, as botas são indispensáveis. Hoje existem diversos modelos mas um deles, a Chelsea Boots, vem ganhando destaque principalmente entre os “gringos” e promete chegar com mais força por aqui também!
Herança da era vitoriana, as chelsea boots foram criadas ao final da década de 1840 para andar à cavalo, sua principal característica, o elástico lateral que vai até o topo da bota, facilita na hora de calçar. Mas foi a partir de 1960 que as chelsea boots ganharam o mundo, quando Paul McCartney e John Lennon viram a bota numa conhecida loja de sapatos de Londres e encomendaram 4 pares, porém com canos mais altos. A bota ficou conhecida como Bota Beatle. O modelo se tornou cada vez mais conhecido entre artistas, modelos, celebridades, e jovens fãs que buscavam inspiração em seus ídolos. Aposto que você já viu seu Pai ou Avô usando um par delas também.

Entre 2013 e 2014 as chelsea boots voltaram a aparecer nas coleções, em diferentes texturas e cores. O modelo tornou-se icônico devido a sua historia, o elástico lateral, conforto e a fácil adaptação em vários estilos. É uma daquelas peças “must have” para o próximo inverno!






































Onde encontrá-las? 
Em grandes sites de e-commerce como ZattiniPassarelaDafiti, entre outros.

Já está na minha Wishlist de inverno! Se não está na sua, repense sobre ela!!!


Share: