Depois da LCM e a feira Pitti Uomo em Florença, partimos para Milão, na Milano Moda Uomo, semana de moda masculina mais importante do mundo. A Fahion Week italiana, que aconteceu dos dias 15 a 19 de janeiro, concentra as maiores e mais conceituadas Grifes mundias. As queridinhas da alta sociedade, desejo de consumo entre a maioria dos fashionistas e apaixonados por moda. Entre elas Dolce & Gabbana, Gucci, Giorgio Armani, Prada, e muitas outras.

Dividi o post em duas partes para não ficar muito extenso, afinal são muitas marcas importantes para falar. Vamos aos resumos:

Ermenegildo Zegna

Zegna apostou na elegância e atitude do homem moderno para criar uma coleção autêntica e sofisticada, típico da grife. Com uma cartela de cores sóbrias, pedrarias bordadas nas peças, brilho e brocados, a marca mostrou shapes contemporâneos e em diferentes proporções. Do mais ajustado e curto ao longo e amplo.

Versace

Donatella Versace não deixou de lado sua ousadia na criação da coleção de inverno. Com uma aposta grande em tecidos tecnológicos, metalizados e mais estruturados, a marca criou uma Odisseia Espacial. A cartela de cores bem variadas, e elementos zodiacais chamaram a atenção de uma coleção com muitas peças comerciais, repleta de casacos de todos os modelos e estilos.

Salvatore Ferragamo

Ferragamo trouxe uma coleção feita para o homem contemporâneo, com alfaiataria moderna, shapes ajustados e muitas estampas geométricas, sendo mixadas em padronagens diferentes em um único look.

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana trouxe a atmosfera dos filmes de faroeste para a passarela, com uma coleção toda em tema Western, com muitos elementos bordados ou estampados nas peças, aliado à tecnologia e conforto. Destaque para as texturas como pele, jeans e principalmente as jaquetas de couro “decoradas”, que bombaram no desfile.

Prada

A Prada navegou pelo universo dos marinheiros, onde as golas, botões e chapéus ganharam destaque, além das estampadas com temas antigos. Acessórios presos aos cintos, davam a impressão de serem chaves de baús. mais uma vez, a Prada dita as regras na moda masculina.

Calvin Klein Collection

A Calvin Klein apostou na alfaiataria clássica com shapes ajustados. Com uma coleção minimalista, nada de muitas estampas e bordados, apenas detalhes metalizados em pontos específicos de destaque.

EM BREVE SEGUNDA PARTE DOS DESFILES…

Share: